Santa Comba: PNR nega participação - TVI

Santa Comba: PNR nega participação

  • Portugal Diário
  • 8 mar 2007, 14:13

PCP acusa «grupelho» de «racistas e nazi-fascistas» de realizar «contra-manifestação ilegal»

O Partido Nacional Renovador garantiu esta quinta-feira não ter participado na organização da contra-manifestação em Santa Comba Dão sábado passado, onde anti-fascistas se manifestaram contra a criação do Museu Salazar, noticia a agência Lusa.

Naquele dia, anti-fascistas e defensores de Salazar envolveram-se num confronto verbal que não se tornou físico graças à presença de uma significativa força da GNR destacada para o local.

«O PNR nunca assumiu qualquer posição em relação a este assunto e, à mesma hora, encontrava-se representado pelo seu presidente na Sortelha, uma pequena localidade perto da Guarda, para participar num colóquio da Juventude Nacional ista com o tema "Interior: Rumos e Destinos"», refere o partido em comunicado.

O PCP de Viseu acusou um «grupelho» de várias organizações «racistas e nazi-fascistas» portuguesas de terem realizado uma «contra-manifestação ilegal» em Santa Comba Dão, em contraponto à iniciativa «legal» contra a criação do Museu Salazar.

Segundo o PCP, «o que aconteceu no passado sábado foi que decorreu em Santa Comba Dão uma provocação e contra-manifestação ilegal, que tentou impedir a realização da sessão pública da URAP» e foi organizada, segundo os comunistas, pela «Juventude Nacionalista», a «Frente Nacional» e o «PNR».

O PNR nega a participação naquela contra-manifestação e deixa em aberto a possibilidade de apresentar «queixa junto das entidades competentes» contra o PCP na sequência das acusações de que foi alvo.
Continue a ler esta notícia