Redução das deduções dos mais ricos não resolve problema - TVI

Redução das deduções dos mais ricos não resolve problema

BCP reconhece perdas de mais 300 milhões

«Para começar, não sei o que é um rico», diz presidente do BCP

O presidente do Millennium/BCP, Carlos Santos Ferreira, mostrou-se na quarta-feira convicto de que a redução dos benefícios e das deduções para os mais ricos não irá proporcionar uma receita significativa para resolver qualquer problema de pobreza, noticia a agência Lusa.

«Para começar, não sei o que é um rico e não sei qual é a definição de pobre do Governo», começou por dizer Carlos Santos Ferreira, depois de instado a comentar a medida anunciada pelo primeiro-ministro José Sócrates.

«Em segundo lugar, tenho dúvidas de que aquilo que é necessário - se estamos a falar de subsídio de desemprego, ou de alargamento ou de montante -, se resolva pela retirada do que seja».

Carlos Santos Ferreira referiu ainda que, pelo que viu nos jornais, a medida em causa «dizia mais respeito à diminuição dos benefícios e das isenções». «Ou seja, benefícios com PPR, que significam poupança, ou a diminuição das despesas de saúde, ou a redução de consideração como despesa do consumo de material informático».

«Penso que foi uma frase genérica, mas tenho algumas dúvidas de que esse montante tenha significado, só por si, para resolver algum problema de pobreza que existe, claramente, neste momento, no país», acrescentou o presidente do Millennium/BCP.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos