Luso-venezuelanos presos por exploração sexual - TVI

Luso-venezuelanos presos por exploração sexual

  • Portugal Diário
  • 2 out 2007, 23:15

Polícia deteve quatro pessoas em Caracas

Cinco pessoas, entre elas quatro luso-venezuelanos, foram detidos sábado, em Caracas, por suspeita de exploração sexual de menores, tendo dois luso-venezuelanos ficado em prisão preventiva e outros dois sujeitos a apresentações periódicas, informa a agência Lusa, que cita fonte policial.

As autoridades venezuelanas suspeitam que três dos detidos fazem parte de uma rede de prostituição de «meninos, meninas e adolescentes», em Caracas.

A detenção ocorreu durante uma rusga efectuada a dois centros nocturnos de Sabana Grande (Leste de Caracas), na madrugada de sábado, tendo o Tribunal 7º de Execução de Caracas ratificado a medida de prisão de três detidos, que foram remetidos para o complexo prisional de Los Teques.

Os detidos, Denny González e os luso-venezuelanos Roberto Pestana e Richard dos Santos, «são acusados dos delitos de exploração sexual de adolescentes, corrupção de menores e associação (criminosa), maus tratos a meninos, meninas e adolescentes, e administração de substâncias nocivas», disse.

Pelo mesmo caso, outros dois luso-venezuelanos, Roberto Álvares Macedo e Roberto de Sousa foram «proibidos de sair do país» e ficaram em «regime de apresentação periódica às autoridades», todas as semanas.
Continue a ler esta notícia