Pereira Coutinho quer criar banco no Brasil - TVI

Pereira Coutinho quer criar banco no Brasil

  • Rui Pedro Vieira
  • 16 mai 2007, 16:59
Brasil

O grupo SGC, liderado por João Pereira Coutinho, quer lançar um banco no Brasil, estando em parceria com uma instituição financeira internacional para delinear estratégias sobre este investimento.

Relacionados
«Vai ser para breve», disse João Pereira Coutinho à «Agência Financeira», à margem da cerimónia para distinção de Personalidade do Ano 2006 pela Câmara de Comércio Luso-Brasileira, que decorreu esta quarta-feira em Lisboa.

Sobre a data de implementação da nova instituição financeira bem como o nome do banco com o qual a SGC está a aprofundar parceria, o empresário disse ser prematuro avançar com mais informações.

«O Brasil é um país em profunda transformação. O segredo do sucesso na internacionalização é ter pessoas que saibam entender a volatilidade dos negócios», referiu João Pereira Coutinho no discurso de entrega de prémios.

Sobre os investimentos no Brasil, o presidente da SGC adiantou que espera ter, «daqui a três a cinco anos, um grupo maior».

Com negócios na área do imobiliário, do comércio, das telecomunicações e do ramo automóvel, a SGC conta já com quase 1.000 empregados e chegou, só no Brasil, a uma facturação de 169,3 milhões de euros (450 milhões de reais) em 2006.

Sobre os desafios que o país presidido por Lula da Silva atravessa, Pereira Coutinho sublinhou que «o Brasil tem forçosamente de criar emprego e ainda não tem capacidade de infra-estruturas. Há aqui um mundo de oportunidades ao nível da rede eléctrica, de estradas, e não só».

Além do presidente da SGC, a Câmara de Comércio Luso-Brasileira distinguiu também como Personalidade do Ano 2006 o empresário brasileiro Luís Fernando Furlan.
Continue a ler esta notícia

Relacionados