Música de Leona Lewis com Justin Timberlake roubada por «hackers» - TVI

Música de Leona Lewis com Justin Timberlake roubada por «hackers»

Concerto do 90º aniversário de Nelson Mandela

Álbum devia ser lançado em Novembro, mas já «caiu»na Internet

Relacionados
Algumas músicas que irão integrar o novo álbum de Leona Lewis foram roubadas do computador do produtor Simon Cowell. Entre as faixas inéditas encontra-se uma música produzida por Justin Timberlake.

«Don`t Let Me Down» e as restantes músicas foram rapidamente espalhadas na Internet graças a um grupo de hackers. Posteriormente, quando a história se tornou pública, acabaram por ser retiradas.

Aquele que se previa ser um dos álbuns de maior sucesso a nível de vendas, pode, depois do incidente, acabar por trazer ainda alguns milhões de prejuízo para o produtor e para a cantora de apenas 24 anos.

«O sucedido é altamente prejudicial para aqueles que investem no marketing e na promoção das músicas antes do seu lançamento», acrescenta Jeremy Banks, da Federação Internacional da Indústria Fonográfica, citado pelo jornal «Daily Mail».

No entanto, Jeremy Banks já fez saber que está a mover esforços para que alguma coisa seja feita nos EUA e na Europa, de modo a combater a pirataria na Internet e para que sejam encontrados os indivíduos que roubaram as músicas de Leona Lewis.

Sabe-se ainda que, apesar das dificuldades em identificar exactamente quando e como aconteceu o roubo, o inquérito policial já está em curso.
Continue a ler esta notícia

Relacionados