Jovens detidos por tentarem matar militar da GNR - TVI

Jovens detidos por tentarem matar militar da GNR

Assalto

Crime ocorreu há cerca de um ano num café em Abrantes

A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria anunciou esta terça-feira ter detido dois jovens indiciados da prática de um crime de homicídio, na forma tentada, que ocorreu há cerca de um ano num café em Abrantes, informa a Lusa.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ explica que «o ilícito foi cometido num estabelecimento na zona de Abrantes, através de disparos de arma caçadeira, e a vítima, um militar de 30 anos, não foi atingido mortalmente por mero acaso».

Fonte da PJ de Leiria adiantou à agência Lusa que os detidos, de 19 e 21 anos, «residem em Abrantes e não têm antecedentes criminais», estando esta tarde a ser ouvidos por um juiz de instrução criminal.

«Existe uma outra pessoa envolvida, que foi constituída arguida e possui antecedentes criminais», esclareceu a mesma fonte, acrescentando que a arma utilizada para cometer a tentativa de homicídio ao militar aposentado «foi apreendida».

O responsável da PJ explicou que um dos jovens detidos «esteve a viver na Holanda», tendo regressado agora a Portugal para a quadra natalícia, situação que acabou por despoletar a sua detenção.

«O móbil do crime era o roubo», disse ainda a fonte da Polícia Judiciária de Leiria.
Continue a ler esta notícia