Abusou sexualmente de deficiente e tentou vendê-lo a ciganos - TVI

Abusou sexualmente de deficiente e tentou vendê-lo a ciganos

Detenção

Suspeito foi detido pela Polícia Judiciária, mas o tribunal deixou-o sair em liberdade

Relacionados
Um homem foi detido por sequestrar, sob ameaça de arma, um rapaz de 15 anos, com deficiência. O homem abusava sexualmente do jovem há dois anos e já o tinha tentado vender a ciganos espanhóis.

O detido, de 43 anos e tendeiro de profissão, era vizinho da vítima, que reside na zona de Setúbal com uma familiar idosa e no seio de uma família disfuncional, de acordo com a Lusa.

Em Agosto passado, o detido, acompanhado por três cúmplices, aproveitou-se da deficiência mental e da ingenuidade do rapaz para o convencer a ir a uma festa. Esta era parte de um plano que terminaria com a venda do jovem a três ciganos da zona de Sevilha, para exploração do seu trabalho.

Os quatro cúmplices mantiveram o rapaz sequestrado «durante várias horas» e à base da força e sob ameaça de armas de fogo meteram-no numa carrinha para o transportarem para Espanha, depois de lhe roubarem o telemóvel.

A sorte do jovem foi que, durante uma paragem numa estação de serviço da A-6, junto a Évora, o conseguiu iludir a vigilância e fugir, tendo sido socorrido por populares que ali se encontravam. Os sequestradores acabaram por fugir.

Depois de entregue à PJ, o jovem denunciou que o vizinho, que agora foi detido, abusava sexualmente dele desde os 13 anos.

O detido, que está indiciado pelos crimes de tráfico de pessoas, roubo, sequestro, detenção de armas proibidas e abuso sexual de crianças, foi ouvido por uma juíza de Instrução Criminal do Tribunal de Évora, que apesar dos «fortes indícios» e o seu habitual paradeiro incerto o deixou sair em liberdade, com a medida de coação de duas apresentações semanais às autoridades.
Continue a ler esta notícia

Relacionados