Atropelamento: criança continua em coma - TVI

Atropelamento: criança continua em coma

  • Portugal Diário
  • - L.M.
  • 17 mar 2008, 09:25
Atropelamento

O seu estado de saúde é considerado «grave, mas estável»

Relacionados
Uma das quatro meninas atropeladas sábado numa passadeira de peões no Porto mantém-se em coma, sendo o seu estado de saúde considerado «grave, mas estável», disse esta segunda-feira fonte hospitalar.



Taxista atropela quatro crianças na passadeira

Segundo fonte do Hospital de S. João, a menina de 12 anos, internada na Unidade de Cuidados Intensivos, sofreu «traumatismos cranianos, sendo o seu prognóstico reservado». A outra criança vítima do acidente que ainda se encontra internada no S. João deverá ter alta dentro de dias. «Sofreu ferimentos graves ao nível ósseo, tendo fracturas numa mão e na bacia, bem como fracturas dorsais», precisou a fonte.

As outras duas crianças atropeladas também foram assistidas no Hospital de S. João, mas tiveram alta no próprio dia.

Recorde-se que as quatro crianças foram atropeladas às 15:50 de sábado numa passadeira de peões da Praça das Flores por um taxista alcoolizado que fugiu do local sem prestar auxílio.

As crianças foram atropeladas por um taxista de 44 anos quando atravessavam uma passadeira da Praça das Flores, na freguesia do Bonfim, tendo sido transportadas para o São João.

Mais de uma hora após o acidente, o taxista apresentou-se na esquadra e foi constituído arguido por atropelamento com fuga e omissão de auxílio, revelou a PSP.

De acordo com o Código Penal, está previsto para o crime de omissão de auxílio, em que a situação tiver sido criada por aquele que omite o devido socorro, uma pena de prisão até dois anos ou pena de multa até 240 dias.

Além destes crimes, o condutor apresentava ainda uma taxa de alcoolémia de 0,92, quando o máximo permitido é 0,5, o que é considerado uma infracção muito grave pelo Código da Estrada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados