Carruagem incendeia-se na Linha do Douro - TVI

Carruagem incendeia-se na Linha do Douro

  • Redação
  • Manuela Micael, com Lusa
  • 27 fev 2012, 13:13
Linha férrea (arquivo)

Passageiros foram todos retirados em segurança da composição

Uma das carruagens de um comboio da Linha do Douro incendiou-se, esta segunda-feira de manhã, no apeadeiro de Barqueiros, Mesão Frio, obrigando à retirada dos passageiros, mas provocando apenas danos materiais, disse à TVI fonte da REFER. O incidente aconteceu num comboio regional que fazia a ligação entre o Porto e a Régua.

O comandante dos bombeiros de Mesão Frio, Paulo Silva, disse à Agência Lusa que o alerta para o incêndio no comboio foi dado às 12:00. A REFER acrescentou que os bombeiros acorreram de imediato e «debelaram o fogo» prontamente.

De acordo com o responsável, as chamas deflagraram na parte inferior de uma das carruagens, suspeitando-se de que o fogo tenha tido origem «num problema elétrico». Mas, em decarações à TVI, fonte da REFER avança que ainda não há indicações sobre as causas.

Paulo Silva referiu que os passageiros foram todos retirados da composição «sem pânico». O próprio comboio, que ficou em condições de circular, já seguiu caminho para a Régua, cerca das 13:10, tendo a circulação na linha sido retomada com normalidade.

Catorze homens da corporação de Mesão Frio deslocaram-se ao local, com o apoio de quatro viaturas.
Continue a ler esta notícia