Educação: duas deputadas do PS votam com PSD - TVI

Educação: duas deputadas do PS votam com PSD

Alberto Martins (PS)

Alberto Martins considera que posição é «erro político»

Relacionados
As deputadas socialistas Júlia Caré e Eugénia Alho vão votar favoravelmente o projecto do PSD para suspender a avaliação dos professores, decisão que o líder da bancada do PS classifica como «erro político».

«É um erro político», disse o líder da bancada socialista, Alberto Martins, em declarações à agência Lusa. Esta decisão foi comunicada na reunião do grupo parlamentar do PS, que se realizou na manhã desta quinta-feira.

O líder da bancada socialista não quis, contudo, ir mais longe nos comentários à decisão de Júlia Caré e Eugénia Alho, acrescentando apenas que «cada um assume as suas responsabilidades». Questionado se as duas deputadas que vão 'furar' a disciplina de voto poderão vir a sofrer alguma sanção, Alberto Martins rejeitou essa possibilidade, reiterando que no PS «não há delito de opinião».

Além do voto favorável de Eugénia Alho e Júlia Caré, o projecto do PSD deverá ainda contar com a abstenção de outros dois deputados socialistas: Manuel Alegre e Teresa Portugal.

Estes votos não deverão, contudo, ser decisivos para o 'chumbo' do diploma do PSD, bem como para a rejeição dos projectos do Bloco de Esquerda e do partido ecologista Os Verdes sobre a mesma matéria, já que a maioria PS deverá ser suficiente para reprovar os três projectos da oposição, mesmo registando internamente (no máximo) cinco «furos» na disciplina de voto.

Aliás, de acordo com Alberto Martins, a direcção da bancada socialista fez contactos no sentido de assegurar a presença de todos os parlamentares, faltando apenas confirmar se um deputado conseguirá estar presente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados