GNR fiscaliza viagens de finalistas - TVI

GNR fiscaliza viagens de finalistas

(Foto Cláudia Lima da Costa)

Autoridades pretendem sensibilizar jovens «para perigos que advêm do uso de produtos estupefacientes», no período em que fazem as viagens de finalistas

Relacionados
A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforçou a fiscalização rodoviária, a prevenção e o controlo de drogas nas principais fronteiras terrestes para os grupos de estudantes em viagem de finalistas, disse à Lusa fonte daquela força de segurança.

A intenção da GNR é prevenir os jovens estudantes quanto à posse de drogas, lembrando que alguns produtos que são descriminalizados em Portugal não o são em outros países europeus.

A GNR pretende evitar incidentes e acidentes provocados pelo consumo de drogas, mesmo que ligeiras, durante as férias dos estudantes e «sensibilizá-los para os perigos que advêm do uso de produtos estupefacientes», disse o porta-voz da GNR à Lusa.

«Pretende-se evitar situações semelhantes às ocorridas em anos anteriores e desviar esta faixa etária do consumo e do tráfico de produtos estupefacientes», frisou o tenente-coronel Costa Lima.

As ações de senilização e fiscalização começaram esta sexta-feira e prolongam-se até ao dia 11 de Abril.

Costa Lima lembrou que, nas férias escolares da Páscoa, milhares de jovens portugueses viajam até à Catalunha e sul de Espanha, facto que levou a GNR a «realizar uma operação nos acessos às fronteiras do Caia, Vila Real de Santo António e Vilar Formoso».

«Os militares, recorrendo a binómios de deteção de drogas, fiscalizarão os autocarros que transportam os jovens aos destinos e respetivas bagagens, num reforço de efetivos que será apoiado pelos comandos territoriais de Faro, Guarda e Portalegre», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados