Grupo de adolescentes apanhado a furtar arte - TVI

Grupo de adolescentes apanhado a furtar arte

PSP

Os jovens, entre os 16 e ao 20 foram apanhados em flagrante delito e já estavam referenciados pelo roubo de arte

PSP deteve, em flagrante delito, um grupo de seis jovens que já estavam referenciados por furto e roubo de objectos de arte, na zona de Vila Franca de Xira, disse à Lusa fonte policial.

O grupo de assaltantes, com idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos, estava referenciado por furto de «livros antigos, documentos históricos, peças de decoração antigas e objectos seculares», explicou a mesma fonte.

Os polícias «seguiram os quatro rapazes e duas raparigas até à residência», apanhando o «grupo em flagrante delito», contou o oficial de polícia à Lusa.

A polícia está a desenvolver diligências para referenciar o material furtado para saber quem são os clientes deste tipo de objectos muito específicos.

Com este grupo «foram ainda identificados mais três jovens, com cerca de 16 anos, que a PSP sabe pertencerem ao grupo», mas que não foram surpreendidos no interior da residência.

O grupo utilizou uma viatura e o «condutor ainda não possui carta de condução», e uma das raparigas tinha na sua posse várias doses de estupefaciente.
Continue a ler esta notícia