Polícias mataram 24 em seis anos - TVI

Polícias mataram 24 em seis anos

Só este ano PSP e GNR já terão atirado para matar cinco vezes

Relacionados
Segundo dados oficiais, a que o semanário Expresso teve acesso, entre Janeiro de 2002 e Setembro de 2006, a GNR e a PSP balearam mortalmente 19 pessoas. Este ano, os dados disponíveis indicam que as autoridades já atiraram para matar cinco vezes. Três vezes a GNR e duas vezes a PSP.

No mesmo período de Janeiro de 2002 a Setembro de 2006, seggundo o Expresso, foram atingidos mortalmente em operações policiais nove polícias.

Só na última semana, na sequência de dois assaltos, ainda que com contornos diferentes, foram atingidos mortalmente duas pessoas. No primeiro caso, a polícia atirou mesmo para matar o assaltante (Nilson) à dependência do BES de Campolide, que ameaçava um refém com uma arma na cabeça e recusava negociar com a polícia. No segundo caso, em Loures, a morte do menor Paulo foi acidental. O rapaz, de 12 anos, seguia com o pai e o tio numa carrinha. Fugiam da GNR depois de terem sido apanhados a roubar ferro. A polícia só se terá apercebido a presença da criança depois de ter disparado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados