Duas caixas multibanco assaltadas em Lisboa - TVI

Duas caixas multibanco assaltadas em Lisboa

Caixas multibanco roubadas com retroescavadora - LUIS FORRA / LUSA

Esta madrugada, outras três foram assaltadas a norte

Relacionados
Duas caixas multibanco de postos de abastecimento de combustível na Calçada de Carriche e na Segunda Circular, na Grande Lisboa, foram assaltadas durante a madrugada de desta terça-feira através do método de rebentamento, disse à Lusa fonte policial.

De acordo com a fonte, os assaltos ocorreram sensivelmente à mesma hora, 04:00, tendo os dois grupos conseguido roubar uma quantia em dinheiro ainda por apurar.

Um grupo de quatro homens encapuzados e armados ameaçou a funcionária do posto de abastecimento da Galp da Calçada de Carriche (na fronteira do concelho de Lisboa com o Odivelas) e, com uma explosão com gás, rebentou a caixa multibanco que se encontrava dentro do posto de venda.

De seguida, fugiram numa viatura de alta cilindrada.

Pela mesma hora, um grupo de quatro homens encapuzados arrombou a porta do posto de abastecimento da Galp na Segunda Circular, sentido sul-norte.

De acordo com a fonte policial, um dos elementos do grupo apontou uma arma de fogo ao funcionário do posto, obrigando-o a sair para o exterior. De seguida, os assaltantes rebentaram a caixa multibanco com recurso a um explosivo.

O grupo de suspeitos fugiu também numa viatura de alta cilindrada, da mesma marca que a do carro usado no outro assalto.

Na semana passada, duas caixas multibanco de postos de abastecimento de combustível na A5 e no Eixo Norte-Sul, em na Grande Lisboa, foram assaltadas durante a madrugada com recurso a métodos semelhantes, escreve a Lusa.

Sobem para cinco as caixas multibanco assaltadas esta madrugada. A norte foram mais três.
Continue a ler esta notícia

Relacionados