Duas mulheres assaltadas com violência em Viana - TVI

Duas mulheres assaltadas com violência em Viana

  • Portugal Diário
  • 11 dez 2007, 15:40

«Atiraram-nos para o chão e ameaçaram que nos matavam», refere uma das vítimas

Relacionados
Duas mulheres de 49 e 65 anos foram assaltadas na cidade de Viana do Castelo por três rapazes, que usaram da violência para lhes roubarem as bolsas, informou esta terça-feira fonte policial, escreve a Lusa.

Anabela Teixeira, uma das vítimas, disse que os rapazes acabaram por levar cerca de 600 euros em dinheiro, três telemóveis avaliados em perto de 350 euros e ainda uma máquina fotográfica digital, no valor de 300 euros, além de todos os documentos pessoais.

«Atiraram-nos para o chão, ofenderam-nos verbalmente e ameaçaram que nos matavam», referiu.

Os factos registaram-se cerca das 23h35 de domingo, altura em que Anabela Teixeira e a tia chegaram a Viana do Castelo de autocarro, vindas de Lisboa.

Decidiram então fazer a pé o curto trajecto entre o interface de transportes e a sua residência, junto ao campo de futebol da cidade.

«Eles devem-nos ter visto a sair e seguiram-nos. Atacaram-nos sem dó nem piedade, deixando-me a mim com uma perna negra e toda inchada e à minha tia com dores nas costelas e na zona do peito. Depois fugiram num carro cinzento, onde já tinham outra pessoa à espera», acrescentou Anabela Teixeira, que já recebeu tratamento hospitalar.

Uma das bolsas já foi encontrada na zona das Marinhas, concelho de Esposende, pendurada num caixote do lixo.

«Os meus documentos ainda apareceram, mas os da minha tia não, e ela precisa muito deles, porque já tem viagem para França marcada para sexta-feira», disse Anabela.
Continue a ler esta notícia

Relacionados