Troca de tiros no centro do Barreiro - TVI

Troca de tiros no centro do Barreiro

  • Portugal Diário
  • Carmen Martins, com Lusa
  • 23 nov 2007, 15:36
PSP (Arquivo) [Paulo Carriço/LUSA]

Assaltantes levaram ouro e queimaram uma viatura, provocando o pânico

Relacionados
[ACTUALIDO ÀS 16H50]

Uma ourivesaria foi assaltada esta sexta-feira no Barreiro por quatro indivíduos armados e encapuçados, que levaram diversos materiais em ouro, tendo-se registado trocas de tiros entre a polícia e os assaltantes.

Nesta altura, ainda não está contabilizado o valor total do que foi furtado.

«A polícia chegou ao local quando os assaltantes já estavam a iniciar a fuga e por isso não temos a certeza se se tratava de três ou quatro indivíduos, tendo acontecido uma troca de tiros entre os assaltantes e a polícia», disse à agência Lusa fonte da PSP.

O assalto aconteceu pelas 11h00 numa das principais ruas do Barreiro,no Alto do Seixalinho, que tem bastante movimento durante todo o dia, com os assaltantes a causarem vários prejuízos. A funcionária da ourivesaria não foi agredida.

«Nesta altura não está contabilizado o prejuízo causado pelo assalto, mas os indivíduos fizeram vários estragos no interior da loja, para além do material roubado, e o resultado final poderá ser avultado», disse a mesma fonte.

A viatura em que os assaltantes se deslocavam, uma carrinha VW Passat, foi furtada no Seixal antes do assalto e mais tarde foi queimada, apurou o PortugalDiário. Nesta altura a PSP não quer adiantar mais pormenores sobre o assalto, pois estão a «ser feitas várias diligências» para capturar os indivíduos.

Uma fonte no local confessou à Lusa que se viveram momentos de muito pânico pela situação que ocorreu no Barreiro.

«Ninguém estava à espera e quando aconteceu a troca de tiros. Viveram-se momentos de pânico entre as pessoas que estavam na rua. Os assaltantes fugiram e depois a PSP vedou o espaço e a estrada está mesmo fechado ao trânsito», referiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados