TAP registou 65 voos cancelados - TVI

TAP registou 65 voos cancelados

  • Portugal Diário
  • 23 out 2007, 18:26

O aeroporto de Lisboa foi o mais afectado com a greve de pilotos

Relacionados
A greve dos pilotos da aviação civil provocou hoje o cancelamento de 65 voos da maior transportadora aérea, a TAP, nos aeroportos portugueses, segundo um balanço da companhia aérea, noticia a Lusa.

O aeroporto de Lisboa foi o mais afectado, com 51 cancelamentos de voos domésticos e internacionais, seguido pelo aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, onde foram canceladas 10 ligações.

A greve dos pilotos, em protesto contra o aumento da idade da reforma para os 65 anos e as reduções ao valor das pensões, causou ainda três cancelamentos no aeroporto da Madeira e um no aeroporto de Faro.

A greve começou às 04:00 horas de hoje e terminou às 17:00 horas e será retomada na quinta-feira. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil confirmou esta tarde novas greves para os próximos dias 25 e 27 de Outubro.

Os prejuízos da greve dos pilotos portugueses para a companhia aérea TAP podem «ser superiores a três milhões de euros», indicou hoje o secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos.

Em conferência de imprensa conjunta com o secretário de Estado de Estado da Segurança Social, Paulo Campos disse que, em conjunto, as paralisações de hoje, quinta-feira e sábado, «podem provocar prejuízos directos para a TAP superiores a três milhões de euros».

A companhia aérea TAP considerou hoje estar a ser «desnecessariamente penalizada» pela greve dos pilotos portugueses e renovou o apelo aos passageiros para que alterem as datas das viagens.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da companhia alertou para os «prejuízos, em especial, de imagem» que acarreta para a TAP a greve dos pilotos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados