Mértola: homem armado barrica-se em casa durante nove horas - TVI

Mértola: homem armado barrica-se em casa durante nove horas

Sociedade

Ameaçava suicidar-se ou matar quem se aproximasse. GNR pôs fim ao protesto motivado por «divergências familiares»

Relacionados
Um homem de 39 anos armado barricou-se quarta-feira em casa, na aldeia de Mina de São Domingos, concelho de Mértola, durante nove horas, ameaçando suicidar-se ou matar quem se aproximasse, refere fonte da GNR, citada pela Lusa.

Alegadas «divergências familiares» levaram o homem, que reside com os pais, a barricar-se «por volta das 14 horas», quando na residência estava apenas a mãe, que deixou sair, ficando sozinho, explica o major José Candeias, oficial de relações públicas do Comando Territorial da GNR de Beja.

A GNR deslocou para o local uma força que «confirmou que o homem estava barricado em casa, sozinho, armado com uma caçadeira e ameaçava suicidar-se ou matar quem se aproximasse», precisou o oficial.

«No início, o homem não quis manter diálogo com a Guarda e recusava-se a sair de casa», contou o major, referindo que, perante as circunstâncias, a GNR isolou o local e «activou uma equipa de negociadores».

«Através do diálogo e da persuasão», a equipa de negociadores conseguiu «convencer» o homem a terminar o protesto, o que aconteceu «por volta das 23 horas», quando o homem «voluntariamente saiu de casa e entregou-se à força da GNR que estava no local», explicou.

O homem foi detido e é ouvido esta quinta-feira no Tribunal de Mértola.
Continue a ler esta notícia

Relacionados