Recém-nascido raptado no hospital de Penafiel - TVI

Recém-nascido raptado no hospital de Penafiel

Bebé raptado no Hospital Padre Américo em Penafiel

Mulher vestida de enfermeira levou-o do colo da mãe

Relacionados
Um recém-nascido foi raptado este sábado, no Hospital Padre Américo, em Penafiel, pouco antes das 15 horas. A notícia foi avançada pela RTP e confirmada pelo PortugalDiário junto das autoridades.

Ainda segundo a RTP uma mulher «vestida de enfermeira» terá sido responsável pelo rapto. O berço do recém-nascido foi encontrado num dos elevadores do hospital.

A RTP adiantou ainda que as portas do hospital foram de imediato encerradas. A GNR e a PJ encontram-se no local, mas a investigação ficará a cargo da judiciária.

É o segundo caso de rapto no hospital de Penafiel em menos de dois anos. Após o primeiro caso foram instaladas câmaras de vigilância por todo o edifício, um facto que poderá ajudar as autoridades a identificar a «alegada suspeita».

Segundo a Sic Notícias a mãe estava com o bebé, no sexto piso do hospital, quando a mulher se identificou «como enfermeira» e levou o bebé para «análises e pesar». Perante a demora no regresso do menino terá sido a própria mãe a dar o alerta.

Também de acordo com a Sic Notícias as portas foram encerradas e todos os visitantes «revistados». Quem chegou mais tarde, já não conseguiu entrar para as visitas.

Segundo a agência Lusa, que cita uma fonta da GNR, as primeiras informações indicam que a raptora é uma mulher com idade entre 20 e 30 anos. O bebé é filho de um casal jovem residente na freguesia de São Miguel de Paredes, concelho de Penafiel.

De acordo com o jornal da SIC, que cita o assessor do hospital, o bebé nasceu sexta-feira por volta das 23h da noite. Uma testemunha ouvida pela jornalista da SIC, no local, afirmou que a alegada raptora teria «cerca de 40 anos».

Última actualização às 20h33
Continue a ler esta notícia

Relacionados