Pedrogão do Alentejo: jovem esfaqueado transferido para S. José - TVI

Pedrogão do Alentejo: jovem esfaqueado transferido para S. José

Faca

Jovem vai ser observado pela cirurgia torácica do hospital lisboeta

Relacionados
O jovem esfaqueado em Pedrogão, no concelho de Vidigueira, no domingo à noite, foi transferido, esta segunda-feira, do Hospital de Beja para o de S. José, em Lisboa, para «observação pela cirurgia torácica», revelou fonte hospitalar.

A vítima, que a GNR tinha adiantado ter 25 anos, mas que fonte do Hospital José Joaquim Fernandes, de Beja, garantiu agora à Agência Lusa ter 23 anos, foi transferida «ao final da manhã de hoje».

O jovem deu entrada na unidade «vítima de traumatismo torácico aberto por arma branca. Foi tratado e permaneceu em vigilância, tendo sido transferido para o Hospital de S. José para observação pela cirurgia torácica», resumiu a fonte.

O esfaqueamento, em que o jovem foi atingido no tórax, aconteceu durante as festas de Pedrogão, por volta das 21:10 de domingo.

O alegado agressor, um homem de 32 anos, que a GNR identificou logo nessa noite, apresentou-se, esta segunda-feira, no posto da força de segurança, tendo sido constituído arguido.

O mesmo atacante também agrediu o pai do jovem, de 54 anos, que «foi vítima de um ligeiro corte no pescoço», mas foi assistido e «não necessitou de internamento», de acordo com a GNR.

Para justificar o sucedido, o presumível agressor alegou ter sido, primeiro, «vítima de ofensas à sua integridade física», tendo, «daí, resultado a sua ação», disse a fonte da Guarda contactada pela Lusa.

Tanto o agressor como as duas vítimas são residentes naquela localidade do concelho alentejano de Vidigueira, no distrito de Beja, segundo a força de segurança.

O incidente, de acordo com as informações avançadas à Lusa, logo no domingo à noite, por fonte do Comando Geral da GNR, terá sido suscitado por um desentendimento entre os intervenientes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados