«Papa sai daqui mais português» - TVI

«Papa sai daqui mais português»

Papa em Fátima - 13 de Maio (LUSA)

Bispo auxiliar de Lisboa considera que Portugal «está de parabéns»

Relacionados
O bispo auxiliar de Lisboa disse esta quinta-feira que o Papa sairá «mais português» do país, considerando que Bento XVI tem transmitido «gestos de humanidade fortes» e que há um «entusiasmo crescente» com a visita.

«Portugal está de parabéns, até agora, na forma como correspondeu, como veio à rua, como em todos os lugares demonstrou o seu calor e penso que o Papa sai daqui mais português», disse aos jornalistas no final das celebrações do 13 de Maio no santuário de Fátima.

Questionado pelos jornalistas se a imagem do Papa em Portugal vai mudar após esta visita, Carlos Azevedo disse que «não há nada como a proximidade do pastor com o seu rebanho para que se conheçam melhor».

«Muitas vezes fazemos passar imagens que não são aquelas verdadeiras e quando estamos com alguém que tem gestos de humanidade tão fortes, isso mexe connosco», declarou, citado pela Lusa.

O bispo, que é também o coordenador da visita do Papa a Portugal, destacou «a forma como Bento XVI quebra mesmo os limites da segurança para se aproximar das pessoas».

«É esse coração pastoral que podemos pressentir», afirmou, considerando que está a haver um «entusiasmo crescente» entre os portugueses em relação à visita de Bento XVI.

Sobre as referências de Bento XVI a Fátima e aos beatos Francisco e Jacinta Marto, Carlos Azevedo considerou-as naturais, referindo que se celebra o centenário do nascimento de Jacinta e o décimo aniversário da sua beatificação e do seu irmão, Francisco.
Continue a ler esta notícia

Relacionados