Fátima não é uma «bola de cristal» - TVI

Fátima não é uma «bola de cristal»

Padre Federico Lombardi

Porta-voz do Vaticano defende que mensagem é uma chave de leitura à luz da Fé

Relacionados
Os segredos de Fátima não encerram uma mensagem fechada nem são o resultado de uma «bola de cristal», mas são antes uma «chave de leitura» do mundo. Foi esta a perspectiva defendida pelo porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi.

Meio milhão em Fátima para celebrar 13 de Maio

Durante uma conferência de imprensa em Fátima, o responsável salientou que «quando o Papa fala da missão profética de Fátima fala de uma escola de leitura do mundo».

Esta leitura não se trata de algo encerrado ou de factos concretos saídos de uma «bola de cristal». Segundo o responsável, deve olhar-se para a mensagem de Fátima com uma «chave de leitura» à luz da fé. «Esta é uma perspectiva que dura sempre», sublinhou. «Atravessa toda a história».

Bento XVI: «Vim como peregrino a Fátima»

Regresso do Papa em aberto

Durante a homilía, o Papa fez referência ao facto de dentro de sete anos se celebrar o centenário das aparições. Questionado sobre se Bento XVI voltará a Portugal por essa ocasião, Federido Lombardi disse que essa é uma possibilidade em aberto.

«O papa é sempre muito prudente sobre os seus compromissos futuros», lembrou, concedendo, porém, que se estiver bem essa poderá ser uma viagem a equacionar.

Boa disposição

De acordo com o responsável, a presente visita a Portugal do Papa está a ser marcada pela sua boa disposição.

«Acordou bem cá», salientou, referindo-se à última noite, frisando que o mesmo não aconteceu em Malta, onde «sentiu algum cansaço».
Continue a ler esta notícia

Relacionados