Casa Pia: Carlos Cruz explica telemóveis - TVI

Casa Pia: Carlos Cruz explica telemóveis

Carlos Cruz à chegada ao Tribunal de Monsanto

Julgamento regressou ao Tribunal da Boa Hora

Relacionados
Carlos Cruz regressou esta quinta-feira ao tribunal da Boa-Hora, em Lisboa, na condição de arguido no julgamento do processo Casa Pia.

O apresentador de televisão foi inquirido sobre os seus hábitos de utilização de telemóveis, devido à suspeita de que Carlos Cruz e os outros arguidos tenham recorrido a cartões pré-comprados, que não obrigam ao registo do cartão, para comunicarem entre si sobre os supostos abusos sexuais de menores, dos quais são acusados, sendo que assim as chamadas não apareceriam nos registos de uso dos seus telemóveis habituais.

Carlos Cruz respondeu negativamente quando questionado se costumava utilizar cartões pré-comprados, admitindo apenas a troca de telemóveis quando estes se avariavam ou quando novos aparelhos lhe eram enviados como ofertas dos fabricantes de telemóveis.

No entanto, afirmou que não costumava usar números de telemóvel que não o pessoal, excepto quando o telemóvel avariava. Quanto aos cartões oferecidos juntamente com os telemóveis revelou que os oferecia a membros da família.

Audiência na sala da 4ª Vara da Boa-Hora

A audiência desta quinta-feira ocorreu numa sala da 4ª Vara da Boa-Hora, após a transferência de dezenas de milhares de folhas do processo do Tribunal de Monsanto, onde se realizaram as últimas sessões.

A próxima sessão encontra-se marcada para dia 1 de Junho, à tarde, no tribunal da Boa-Hora.
Continue a ler esta notícia

Relacionados