Inquérito a mau atendimento de urgência - TVI

Inquérito a mau atendimento de urgência

  • Portugal Diário
  • 1 fev 2008, 20:19
Viatura Médica de Emergência Rápida (VMER)

Inspecção-Geral das Actividades da Saúde quer apurar circunstâncias

Relacionados
A Inspecção-Geral das Actividades da Saúde (IGAS) abriu um inquérito para apurar as circunstâncias que envolveram o socorro a uma mulher em Bragança que, segundo a família, não foi atendida adequadamente, informa a agência Lusa.

A família de Maria do Carmo Vinhas, doente oncológica que faria hoje 66 anos, considera que a mulher, que acabaria por morrer, não foi socorrida pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Bragança mas sim por uma ambulância normal dos bombeiros, noticiou o Correio da Manhã.

Caos nas urgências do Hospital de Santarém

Setúbal: «Morte sem assistência»

De acordo com o jornal, «a VMER estava inoperacional por falta de médico no Hospital de Bragança, acabando a vítima por ser transportada por uma ambulância normal dos Bombeiros Voluntários da cidade». Segundo a Lusa apurou junto da IGAS, este organismo já solicitou informação ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e ao Hospital de Bragança.

Consoante os dados que chegarem à IGAS, o Inspector-Geral determinará se houve ou não procedimento incorrecto e se dará ou não continuidade ao processo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados