Após acidente na A23, Universidade Sénior reabre - TVI

Após acidente na A23, Universidade Sénior reabre

  • Portugal Diário
  • 12 nov 2007, 09:15

Escola fez uma semana de luto pelos 16 alunos vítimas do acidente de viação

Relacionados
Após uma semana de luto pelos 16 alunos vítimas do acidente de viação na A-23, no regresso de uma excursão à Nazaré e Fátima, a Universidade Sénior de Castelo Branco recomeça hoje as aulas.

O regresso à «normalidade» anunciado por Arnaldo Brás, da direcção daquele estabelecimento de ensino, não se estende às habituais excursões a diferentes pontos do país e Espanha, que ficam «para mais tarde».

Sem adiantar uma data específica, admite, no entanto, que os alunos da Universidade Sénior albicastrense só voltem à estrada lá para o final do ano ou já em 2008.

«Sabemos que há feridas difíceis de sarar, mas a melhor terapia é voltar à normalidade», explicou Arnaldo Brás, tendo em conta algumas das orientações das equipas que dão apoio psicológico às famílias e amigos das vítimas mortais.

As 37 pessoas que viajaram no autocarro da Câmara de Castelo Branco faziam parte da turma «Bainhas Abertas» dedicada aos bordados, que incluía cerca de 50 pessoas.

«O grupo vai manter-se», com a mesma monitora, que está em recuperação dos ferimentos sofridos no acidente, acrescentou Arnaldo Brás.

De acordo com a última informação oficial do Hospital de Castelo Branco, na quinta-feira à tarde, o acidente provocou 16 mortos e permaneciam na unidade de saúde 14 feridos, um dos quais ainda com prognóstico reservado.

Um outro ferido, o motorista do autocarro, foi transferido de Castelo Branco para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), onde deverá ser operado nos próximos dias na sequência de uma fractura na coluna.

«Tendo em conta as sequelas inerentes a este tipo de fractura, o prognóstico é relativamente bom», disse fonte dos HUC à Agência Lusa.

O autocarro da Câmara de Castelo Branco caiu numa ravina juntamente com um veículo ligeiro, também envolvido no acidente, no qual seguiam quatro ocupantes, professores em Mação e que sofreram ferimentos ligeiros.

De acordo com ocupantes de ambas as viaturas envolvidas, ouvidos na última semana, houve um choque entre ambos antes de caírem para a ravina.

As circunstâncias do acidente estão a ser investigadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados