Fátima lembra vítimas do acidente da A23 - TVI

Fátima lembra vítimas do acidente da A23

  • Portugal Diário
  • 6 nov 2007, 13:58

Capelão do Santuário pediu para rezarem. Durão Barroso também enviou mensagem de condolência a José Sócrates

Relacionados
As vítimas do acidente ocorrido na noite de segunda-feira na A-23, envolvendo um autocarro e um automóvel, foram lembradas na eucaristia oficial do Santuário de Fátima pelo padre Clemente Dotti, informa a agência Lusa.

Durante a missa que teve início às 11h00 desta terça-feira na Basílica, o capelão do Santuário manifestou a solidariedade da «instituição e dos seus funcionários» a todas «as pessoas atingidas pelo acidente» e lembrou «o sofrimento e a dor das vítimas e das famílias».

O padre Dotti recordou que o grupo acidentado que se deslocava no autocarro da Câmara Municipal de Castelo Branco esteve segunda-feira no Santuário de Fátima e rezou para «que Nossa Senhora dê conforto aos que sofrem e aos familiares dos que morreram».

Aos cerca de mil participantes na eucaristia de hoje na Basílica, concelebrada por outros seis sacerdotes, o padre Clemente Dotti pediu para aos presentes para que «rezem por estas pessoas [feridos e familiares das vítimas mortais] que vivem momentos difíceis».

Entretanto, o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, enviou ao primeiro-ministro José Sócrates uma mensagem de condolências pelo acidente de viação, manifestando «profunda consternação» pela tragédia, que causou 15 mortos.

«Em nome da Comissão Europeia e no meu próprio, quero transmitir ao País e, em especial, às famílias das vítimas, sentimentos de profundo pesar, bem como a expressão das mais sinceras condolências e muito sentida solidariedade», escreve José Manuel Durão Barroso na mensagem dirigida a José Sócrates, a que a Lusa teve acesso.
Continue a ler esta notícia

Relacionados