Teatro: a verdadeira história de «Drákula» - TVI

Teatro: a verdadeira história de «Drákula»

  • Portugal Diário
  • 4 jan 2008, 16:38

Companhia Chapitô estreia a 10 de Janeiro e mantém-se até 2 de Março

Relacionados
A Companhia de Teatro do Chapitô estreia a 10 de Janeiro «Drákula», uma peça que pretende contar a verdadeira história do conde da Transsilvânia: um vampiro anémico com uma terrível dor de dentes, refere a Lusa.

O espectáculo, uma criação colectiva dos actores Jorge Cruz, José Carlos Garcia e Tiago Viegas e do encenador, John Mowat - um dos mais consagrados encenadores e mimos ingleses -, pode ser definido como uma «comédia visual», também denominada como «Teatro do Gesto».

Um prestigiado dentista inglês é chamado de urgência à Transsilvânia e, quando chega ao castelo do conde Drákula, diagnostica ao vampiro várias doenças estomatológicas, além de lhe identificar hábitos no mínimo peculiares de dieta e higiene oral, pelo que decide levá-lo para Londres.

Em cena na tenda do Chapitô, em Lisboa, até 02 de Março, «Drákula» é uma comédia sobre a busca desesperada do conde sorvedor de sangue para recuperar a sua preciosa dentição, centrada nos actores e no jogo com o público para «formar e captar novos públicos, promovendo a educação pelo divertimento», indica a companhia em comunicado.

Criada em 1996, a Companhia de Teatro do Chapitô produziu até agora 22 espectáculos originais, alguns dos quais com encenação de John Mowat - como «O Café» (Expo¿98), «Leonardo», «Romeu e Julieta», «D. Quixote», «Talvez Camões» e «O Grande Criador» -, que também desenvolve regularmente em Portugal actividades pedagógicas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados