Brasil: quatro mortos e milhares de desalojados - TVI

Brasil: quatro mortos e milhares de desalojados

  • Portugal Diário
  • 14 jan 2008, 21:56

Devido às fortes chuvas que castigaram o sudeste do país

Relacionados
As fortes chuvas que castigaram o Estado de São Paulo, na região sudeste do Brasil, causaram quatro mortes e 2.000 desalojados durante o fim-de-semana, informou hoje fonte oficial.

A Defesa Civil de São Paulo salientou que as chuvas, que começaram a cair no último sábado, deixaram em estado de alerta 35 cidades do litoral, Vale do Paraíba, Campinas e da região metropolitana de São Paulo.

A situação mais grave foi registada na cidade de Peruíbe, a 130 quilómetros de São Paulo, onde no domingo choveu 40 por cento do total previsto para todo o mês de Janeiro, deixando desalojadas 426 pessoas.

Na mesma região, foi encontrado hoje o corpo de um pescador cuja embarcação foi destruída pela força das águas do mar, durante o temporal.

Na cidade de São José dos Campos, a 90 quilómetros de São Paulo, capital do Estado com o mesmo nome, uma mulher de 85 anos foi arrastada pela enchurrada quando se encontrava em casa e morreu afogada.

No Estado de São Paulo, desde o início da estação chuvosa, a 01 de Dezembro de 2007, as chuvas provocaram 13.073 desalojados, 11 feridos e dez vítimas mortais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados