Gato Fedorento: 40 horas de trabalho comunitário - TVI

Gato Fedorento: 40 horas de trabalho comunitário

  • Portugal Diário
  • 2 jan 2008, 20:04
Cartaz Gato Fedorento no Marquês de Pombal - Foto Cláudia Lima da Costa

José Diogo Quintela terá de doar quantia a instituição de solidariedade

Relacionados
José Diogo Quintela, que integra o grupo humorístico «Gato Fedorento», vai prestar trabalho comunitário em virtude de ter sido apanhado a conduzir com uma taxa de 1,6 gramas/litro de álcool no sangue.

De acordo com o «Publico.pt» José Diogo terá de cumprir 40 horas de trabalho comunitário, dado ser a primeira vez que infringe a lei. O juiz decretou ainda dois meses de suspensão provisória do processo mediante o pagamento de uma multa de 400 euros.

Ainda assim, o humorista não ficou com a carta apreendida, o que estará a causar alguma polémica.

José Diogo Quintela, de 30 anos, um dos humoristas dos Gato Fedorento, foi detido na madrugada do dia 1 de Janeiro pela PSP, enquanto fazia uma ultrapassagem pela direita, por acusar 1,6 gramas de álcool por litro de sangue, uma Taxa de Álcool no Sangue (TAS) três vezes superior ao limite legal (0,5).

A detenção ocorreu no âmbito de uma operação stop efectuada pela Polícia no Cais do Sodré, em Lisboa. José Diogo Quintela regressava do Pavilhão Atlântico, onde tinha participado no réveillon da RTP1.

Perante o resultado, uma taxa já considerada crime, José Diogo Quintela ficou detido até às 4 e 20horas e a sua viatura retida até chegar um amigo para a conduzir.

O humorista apresentou-se esta quarta-feira às 10 horas, no Tribunal de Pequena Instância de Lisboa, para ser ouvido pelo juiz.

Durante o programa, os «gato fedorento» beberam espumante, ao mesmo tempo que aludiam ao acto de soprar no balão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados