Porto: PJ detém cúmplice de «carjacking» - TVI

Porto: PJ detém cúmplice de «carjacking»

Carjacking dispara 60 por cento desde Janeiro

É suspeito de negociar automóveis roubados. Será presente esta quarta-feira a tribunal

Relacionados
A PJ do Porto recuperou 35 viaturas roubadas ou furtadas e deteve um homem suspeito de envolvimento na prática dos crimes de tráfico e viciação de veículos roubados, anunciou esta quarta-feira, no Porto, fonte policial, noticia a Lusa.

A operação consistiu na realização de duas buscas domiciliárias, três acções de fiscalização em stands de venda de veículos e sete outras acções de fiscalização, seis em armazéns de viaturas de grandes dimensões e uma numa sucata.

Estas diligências foram efectuadas em vários concelhos, nomeadamente Matosinhos, Porto, Vila do Conde, Santo Tirso, Valongo, Maia e Baião.

Além das 35 viaturas já referidas, cuja documentação se encontrava viciada, foram apreendidas uma embarcação de recreio e onze armas de fogo ilegais.

Foram também selados vários armazéns que continham centenas de componentes resultantes do desmantelamento de viaturas de proveniência ilícita.

A fonte referiu que algumas das viaturas apreendidas já foram identificadas como sendo provenientes de roubo pelo método de «carjacking».

O homem detido tem 45 anos, é sucateiro e comerciante de automóveis usados e está indiciado na prática de crimes de receptação, falsificação e burla, nos quais é reincidente.

O detido será esta quarta-feira presente ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coacção adequadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados