Droga: coordenadora da PJ detida - TVI

Droga: coordenadora da PJ detida

  • Portugal Diário
  • 25 jul 2007, 17:06

Suspeita de ter desviado 94 mil euros fica em prisão preventiva

Relacionados
A coordenadora do Departamento Central de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes (DCITE) da Polícia Judiciária, Ana Paula Matos, ficou hoje em prisão preventiva, após ser ouvida no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, revelou à Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, Ana Paula Matos ficará em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Santarém, que é destinado a ex-membros das forças de segurança e advogados que lidem com o processo penal.

Ana Paula Matos foi detida e ouvida hoje no TIC de Lisboa no âmbito das investigações relacionadas com o desaparecimento de cerca de 94 mil euros em dinheiro apreendido pelo DCITE em duas operações contra o tráfico de droga.

Na sequência deste escândalo, o director nacional adjunto responsável pelo DCITE, José Braz, desde 2002 sucessivamente reconduzido no cargo, apresentou a sua demissão ao director nacional, Alípio Ribeiro.

De acordo com fontes ligadas ao processo, José Braz já há algum tempo que ponderava abandonar o cargo, por estar em desacordo com a nova Lei Orgânica da PJ, que retira à DCITE o controlo de toda a informação operacional no país.

Em declarações hoje à Lusa, o ministro da Justiça, Alberto Costa, disse que a sindicância ao desaparecimento de dinheiro na DCITE está «quase concluída» e que anunciará em breve os seus resultados, bem como o nome do sucessor de José Braz.

A detenção da coordenadora do DCITE foi avançada pelo jornal Público on-line.
Continue a ler esta notícia

Relacionados