Sines: corpo dá à costa na praia do Norte - TVI

Sines: corpo dá à costa na praia do Norte

Pescador continua desaparecido (Luís Forra/LUSA)

Autoridades admitem tratar-se do pescador desaparecido a 3 de Janeiro

Relacionados
Um cadáver em avançado estado de decomposição foi esta terça-feira de manhã encontrado na praia do Norte, em Sines, tudo indicando que seja o corpo do pescador desaparecido no início do mês, a 200 metros do local, disse fonte da Polícia Marítima, citada pela Lusa.

O comandante da Polícia Marítima (PM), Félix Marques, explicou que o alerta foi dado às 11:45 pelo dono de um restaurante da praia do Norte, perto do Cabo de Sines.

O local onde apareceu hoje o corpo fica a cerca de 200 metros para norte do Cabo de Sines, onde um pescador de 65 anos, residente na zona, tinha desaparecido no dia 03.

«Devido ao avançado estado de degradação do corpo, não é possível ainda confirmar se, eventualmente, se trata desse pescador», acrescentou o comandante da PM e capitão do Porto de Sines.

Segundo Félix Marques, o cadáver, «já bastante deteriorado, deu à praia», tendo sido recolhido e transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, para ser «analisado e identificado».

O dono do restaurante que deu o alerta, segundo o comandante da PM, «ao olhar para o mar, viu qualquer coisa na zona da rebentação na praia» e contactou as autoridades.

Para o local, foi mobilizada uma equipa da Polícia Marítima, que verificou então que se tratava de «um cadáver já em bastante mau estado».

As operações de procura do pescador que desapareceu no dia 03 terminaram «ao fim de uma semana», sendo que, «nos últimos três dias, foi efectuada uma busca por mergulhadores da Polícia Marítima, que bateram toda aquela zona e não encontraram nada», lembrou o comandante Félix Marques.
Continue a ler esta notícia

Relacionados