Detido suspeito de homicídio de médica em Coimbra. Terá sido o filho - TVI

Detido suspeito de homicídio de médica em Coimbra. Terá sido o filho

Suspeito tem 24 anos e é estudante universitário. Jornal diz que era o filho adoptivo

ACTUALIZADO ÀS 14:00

A Polícia Judiciária deteve um estudante universitário suspeito do homicídio de uma médica, ocorrido terça-feira em Coimbra, anuncia a PJ em comunicado.

O suspeito, de 24 anos, é estudante universitário e foi detido por suspeita de prática do crime de homicídio qualificado. Segundo o jornal «As Beiras» trata-se de filho adoptivo da médica, que terá encenado um eventual assalto, incluindo uma corda pendurada na varanda e o remexer do interior da casa.

O crime ocorreu na madrugada de terça-feira com recurso a arma branca, explica o comunicado. O autor já terá confessado o homicídio.

«Tudo o que temos aponta para uma encenação», disse à agência Lusa fonte policial, referindo-se a aspectos como este (o interior da casa revolvida) e a uma corda que foi encontrada pendurada de uma varanda do apartamento.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que há «algum convencimento de que poderá ter havido alguma premeditação» no crime.

O homicídio da médica do Centro de Saúde Norton de Matos, situado nesta cidade, deu-se num quadro de «relações tensas, que já se vinham arrastando há algum tempo» entre a vítima e o filho adoptivo.

Segundo o comunicado da PJ, o suspeito vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A médica, que trabalhava no Centro de Saúde Norton de Matos, em Coimbra, foi encontrada morta pela empregada no seu apartamento, na urbanização da Quinta da Lomba, de acordo com a imprensa desta quarta-feira.
Continue a ler esta notícia