Roubados depois de «drogados» nas bebidas - TVI

Roubados depois de «drogados» nas bebidas

Beber (foto de arquivo)

PSP de Viseu investiga roubos na cidade de que foram vítimas homens após encontro com mulher que conheceram num chat

Relacionados
A PSP de Viseu está a investigar três roubos na cidade de que foram vítimas homens que consumiram bebidas adulteradas com psicotrópicos (Drink Spiking) num encontro com uma mulher que conheceram na Internet, fazendo depois levantamentos bancários, escreve a Lusa.

Segundo o comandante da PSP de Viseu, Almeida Campos, as autoridades identificaram até ao momento três homens vítimas deste tipo de assalto, após encontros com uma mulher que conheceram via Internet.

Bares alertam para o «drink spiking»

«A investigação está a decorrer, embora não sejam muitas as pistas para chegar à identificação da suspeita», admitiu o comandante, já que «duas das vítimas perderam a memória» e é «muito difícil conseguir-se a descrição» da mulher.

As diligências da PSP de Viseu começaram depois de ter sido denunciado o caso de um homem que se terá encontrado com uma mulher que conheceu através da internet e que lhe terá dado uma bebida adulterada, levando-o a fazer quase tudo o que ela pedia.

De acordo com a PSP de Viseu, a vítima terá conhecido a mulher num chat, tendo-a conhecido no final do mês de Janeiro.

Depois de um primeiro encontro voltaram a ver-se no dia seguinte e, nessa ocasião, «foi buscar duas garrafas de sumo e deu-lhe uma já com a tampa aberta», que beberam no interior do veículo onde os dois seguiam.

Sumo adulterado

A PSP de Viseu explica que a mulher «antes de lhe dar o sumo, já o teria adulterado com uma substância psicotrópica, levando-o a fazer quase tudo o que pedia, inclusive levantamentos bancários».

Depois desses «levantamentos, o homem não se recorda de mais nada. Esqueceu-se completamente de tudo o que fez até ao dia seguinte, tendo dado entrada nos serviços de urgência do Hospital de S. Teotónio de Viseu durante a noite», explica a PSP.

Fugiu do hospital

Almeida Campos explicou ainda que a vítima se ausentou do Hospital de Viseu sem ter alta médica, tendo seguido num carro de serviço, ainda sob o efeito de drogas.

Acabou por despistar-se alguns quilómetros tendo sido depois reconduzido ao Hospital S. Teotónio, «onde ficou internado para observações».

À vítima foram furtados a carteira e documentos, dinheiro, chaves do veículo, um computador portátil e dois telemóveis.

Mais duas ocorrências

Na sequência de diligências, no sentido de identificar a suspeita, a PSP de Viseu constatou «mais duas ocorrências em que o modus operandi é semelhante».

O comandante da PSP de Viseu avançou que «duas das vítimas continuam internadas no Hospital de Viseu, sem saberem quem são». «Estamos a diligenciar no sentido de apurar se são homens que possam ter desaparecido em outras localidades do país», referiu.

O «Drink Spiking» consiste em misturar-se álcool ou droga numa bebida, sem que o consumidor tenha conhecimento, para levá-lo à inconsciência.

Entre os sintomas estão os vómitos, perda de consciência, falta de equilíbrio, discurso lento e dificuldades respiratórias.
Continue a ler esta notícia

Relacionados