Ofereciam «ginjinha» para assaltar - TVI

Ofereciam «ginjinha» para assaltar

  • Portugal Diário
  • 29 jan 2007, 19:04

Pai e filho colocavam droga em bebidas para «adormecerem» vítimas

Relacionados
A PSP de Lisboa deteve, na passada quinta-feira, dois homens pela prática de crime de roubo. O método utilizado pelos assaltantes é recente, chama-se drink spiking e consiste em oferecer às vitimas bebidas adulteradas por produtos químicos.

Os dois detidos do sexo masculino, com 56 e 27 anos, são pai e filho, ambos de nacionalidade portuguesa, e a vítima em questão foi um cidadão estrangeiro.

Por volta das 21h30 do dia 25 de Janeiro, entre o Martim Moniz e o Campo Mártires da Pátria, um indivíduo foi abordado por dois suspeitos que lhe ofereceram licor de «ginja». Passados alguns minutos de ter tomado a bebida, o homem caiu no chão e os assaltantes procederam ao roubo. Momentos depois foram interceptados. A polícia tinha montado uma vigia para deter os suspeitos.

Quando a PSP interveio foi prestada assistência à vítima pelo INEM, e posteriormente foi conduzida para o Hospital de S. José, onde entrou em estado de inconsciência, do qual só veio a recuperar na manhã do dia seguinte.

Segundo referiu ao PortugalDiario fonte policial, dos treze crimes denunciados com este modo de actuação, «alguns deles foram feitos só pelo homem mais velho» que «tem uma longa lista de antecedentes criminais».

A fonte acrescentou ainda que depois do assalto, as vítimas eram deixadas ao abandono sem qualquer tipo de ajuda.

A primeira queixa foi apresentada em 2006 e depois de algumas investigações a polícia chegou à conclusão que o método era sempre o mesmo. As zonas escolhidas para os assaltos centravam-se no Campo das Cebolas, Cais do Sodré e Bairro Alto, zonas de diversão nocturna.
Continue a ler esta notícia

Relacionados