Alunos encerram escola em protesto contra as más condições - TVI

Alunos encerram escola em protesto contra as más condições

  • Portugal Diário
  • 21 nov 2007, 11:55

Caldas da Rainha: presidente do conselho executivo adiantou que já existe projecto, orçado em 3,5 milhões de contos

Relacionados
A degradação dos edifícios da escola 2,3 D. João II das Caldas da Rainha, onde chove dentro das salas de aula, levou hoje os alunos a efectuarem um protesto encerrando o estabelecimento com cadeados.

A manifestação dos alunos surge dois dias depois das fortes chuvas que obrigaram, nesse dia, ao encerramento do refeitório da escola e levaram a direcção a chamar os bombeiros para ajudarem no escoamento da água acumulada no recinto exterior do estabelecimento.

Um dos alunos da escola, Cristiano Miguel, contou hoje à agência Lusa que já teve que «mudar de sala de aula devido à chuva» acrescentando que «os candeeiros caem com o peso da água e os tectos estão frágeis podendo ruir».

O aluno, que frequenta o 9º ano, disse ainda que o pavilhão polivalente está «cheio de água».

Os responsáveis da escola, que desde 1999 alertam a Direcção Regional de Educação de Lisboa para a necessidade de obras, informaram que falta apenas o visto do Tribunal de Contas para o início dos trabalhos.

Gil Pacheco, presidente do conselho executivo adiantou que já existe projecto, orçado em 3,5 milhões de contos, e que a obra vai ser realizada por fases.

A Lusa contactou segunda-feira a direcção regional de Educação de Lisboa para saber quando se iniciam as obras e até ao momento ainda não recebeu resposta.

Os 900 alunos da escola, devido ao protesto, ainda não tiveram aulas hoje.
Continue a ler esta notícia

Relacionados