«Academia Militar não deve ser discriminada» - TVI

«Academia Militar não deve ser discriminada»

  • Portugal Diário
  • 7 nov 2007, 22:07

General Paiva Monteiro defende que estas devem poder conceder os mesmos graus académicos que as restantes

Relacionados
O comandante da Academia Militar (AM), general Paiva Monteiro, defendeu esta quarta-feira as escolas de ensino superior universitário militar devem poder conceder os mesmos graus académicos que as restantes universidades, escreve a Lusa.

Na cerimónia da abertura solene do ano lectivo de 2007-2008 da Academia Militar, o general Paiva Monteiro afirmou que acompanhou com «alguma preocupação» a adopção do processo de Bolonha para o «enquadramento do sistema de ensino superior público militar».

«Entendemos que as escolas de ensino superior universitário militar não podem nem devem ser discriminados no seu estatuto relativamente às suas congéneres civis», afirmou.

Actualmente, a Academia Militar já pode conceder mestrados, mas os doutoramentos só podem ser concedidos em parceria com universidades.

Criada em 1959, «herdeira» da Escola do Exército, fundada em 1837, a Academia formou, no ano lectivo de 2007, 672 oficiais do Exército e da Guarda Nacional Republicana e ainda 40 de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Continue a ler esta notícia

Relacionados