Matosinhos: criança morre em piscina municipal - TVI

Matosinhos: criança morre em piscina municipal

  • Portugal Diário
  • 1 fev 2008, 12:29

Menina de 12 anos terá sido vítima de afogamento ontem à noite

Relacionados
Uma menina de 11 anos morreu ao princípio da noite de quinta-feira numa piscina municipal em São Mamede de Infesta, Matosinhos, disse fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), citada pela Lusa.

«Terá sido um afogamento, apesar de, aparentemente, a rapariga ter sofrido uma crise de epilepsia», disse o porta-voz do INEM, Pedro Coelho dos Santos.

A menor morreu quando se encontrava no tanque mais pequeno do complexo de piscinas e, de acordo com a fonte, resultaram infrutíferas as manobras de reanimação feitas por técnicos do INEM ao longo de cerca de uma hora.

Cadáver retirado do Tejo (vídeo)

Praia: orfãos já estão com a família

A criança frequentava a piscina há dois anos.

O alerta para o caso foi dado aos Bombeiros de S. Mamede de Infesta às 19:06, tendo sido accionado de imediato o INEM junto do Hospital Pedro Hispano, de Matosinhos.

Fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto indicou que quando a polícia chegou ao local, cerca das 20:00, encontrou os meios de socorro activados, mas a criança já estava sem vida.

O corpo foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal do Porto.

Fonte da Câmara de Matosinhos confirmou o óbito, mas não adiantou detalhes, afirmando que só o fará depois de receber um relatório técnico da Matosinhos Sport, a empresa municipal que gera os equipamentos desportivos autárquicos.

A fonte disse também que, na sequência deste caso, a Matosinhos Sport cancelou uma iniciativa prevista para este fim-de-semana, naquela piscina.

A empresa municipal previa realizar jogos de água, com insufláveis gigantes e coloridos, no âmbito do projecto «Colchões e Companhia», para maiores de seis anos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados