«Está a ser uma grande greve» - TVI

«Está a ser uma grande greve»

Francisco Lopes

Francisco Lopes diz que protesto é «indispensável face à agressão de que os trabalhadores estão a ser alvo»

Relacionados
O deputado do PCP Francisco Lopes congratulou-se hoje com a adesão à greve geral organizada pela CGTP, destacando que teve uma grande participação nos setores industrial e dos serviços.

«Está a ser uma grande greve geral, naquela que é uma jornada de luta dos trabalhadores portugueses. É indispensável face à agressão de que os trabalhadores portugueses estão a ser alvo», disse à Lusa Francisco Lopes.

O deputado comunista considerou ainda que «a dimensão e a força desta greve não podem ser apagadas nem minimizadas». Referindo-se à manifestação organizada pela CGTP que está a decorrer em Lisboa, Lopes disse que é «a resposta ao pacote laboral», que será discutido na Assembleia da República na quarta-feira.

«É um retrocesso. Querem facilitar os despedimentos, liberalizar os horários, acabar com a proteção aos trabalhadores com reduzidas indemnizações», enumerou.

Para Francisco Lopes, esta manifestação é «uma afirmação dos direitos do trabalhador, uma defesa da produção nacional, um combate à precaridade e uma luta para que haja oportunidades para os jovens».

Às 16:30, a cabeça da manifestação, que partiu da praça do Rossio, estava a chegar à Assembleia da República.
Continue a ler esta notícia

Relacionados