Dois mortos no primeiro dia da Operação Ano Novo - TVI

Dois mortos no primeiro dia da Operação Ano Novo

  • Portugal Diário
  • 29 dez 2007, 10:31
Acidente (foto de arquivo)

Balanço provisório regista ainda um ferido grave e 44 ligeiros

Relacionados
Dois mortos, um ferido grave e 44 feridos ligeiros, num total de 225 acidentes de viação, é o balanço provisório do primeiro dia da «Operação Ano Novo» da GNR, segundo dados divulgados este sábado por aquela força de segurança, noticia a Lusa.

De acordo com o portal na Internet da Guarda Nacional Republicana (GNR), no primeiro dia da acção de fiscalização rodoviária a GNR registou na sua área de actuação um total de 225 acidentes de viação, que causaram dois mortos, um ferido grave e 44 feridos ligeiros.

A «Operação Ano Novo» da GNR começou às 00:00 de sexta-feira, com dois mil militares nas estradas diariamente até às 24:00 de 2 de Janeiro, em colaboração com a Protecção Civil e os Bombeiros.

Segundo os mesmos dados, a Brigada de Trânsito daquela força de segurança fiscalizou 2.720 condutores, tendo registado 1.464 autos de contra ordenação, dos quais, 816 corresponderam a infracções graves e 87 a infracções muito graves.

Um total de 72 autos de contra ordenação foram levantados a condutores e/ou passageiros que não usavam cinto de segurança ou outro sistema de retenção ou devido ao seu uso incorrecto.

No âmbito do controlo de velocidade foram detectados 684 excessos.

Foram ainda levantados 25 autos de contra-ordenação por circulação de veículo sem seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Relativamente ao controlo do álcool, a GNR fiscalizou um total de 1.102 condutores, dos quais 19 apresentaram excesso.

Três condutores foram detidos por atingirem uma taxa de álcool no sangue (TAS) igual ou superior a 1,20 gramas por litro de álcool no sangue, considerada crime.

De acordo com a GNR, foram ainda detidos sete condutores por condução sem habilitação legal e prestada assistência a um total de 267 condutores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados