Viseu: alunos do politécnico em protesto - TVI

Viseu: alunos do politécnico em protesto

  • Portugal Diário
  • 26 nov 2007, 12:50
Propinas

Associação Académica uniu-se para protestar contra «ilegalidades e falta de estratégia»

Relacionados
Uma centena de alunos manifestou-se hoje contra alegadas ilicitudes no Instituto Politécnico de Viseu (IPV), nomeadamente devido ao atraso nas eleições para a presidência, considerando que este vive «uma grave crise institucional», escreve a Lusa.

A Associação Académica do IPV tinha apelado aos alunos que hoje de manhã se fossem manifestar frente aos serviços centrais contra «as ilegalidades e a falta de estratégia», mas apenas compareceu uma pequena percentagem dos nove mil alunos das escolas do instituto.

Frente ao edifício onde se realizava a reunião do conselho geral do IPV, os alunos «muitos caloiros» exibiam faixas com as inscrições «Ilegalidades não!» e «Senhor ministro actue».

Alexandre Santos, presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia, explicou aos jornalistas que a reunião do conselho geral «é ilegal», porque João Pedro Barros, que a convocou, já acabou o seu mandato de presidente do IPV em Abril.

Os alunos queixam-se também do aumento das propinas, considerando que tal não aconteceria se «o IPV reduzisse os 25 por cento que tira às escolas, com a aplicação da mais elevada Taxa de Cativação do país».

Segundo João Pedro Barros, actualmente «estão a ser realizadas eleições nas escolas», para depois «se constituir uma assembleia para se marcarem eleições».
Continue a ler esta notícia

Relacionados