Mário Machado ouve hoje a sentença - TVI

Mário Machado ouve hoje a sentença

Mário Machado

Líder dos Hammerskins Portugal e mais sete arguidos estão acusados de associação criminosa e outros crimes

A leitura da sentença do julgamento de Mário Machado, dirigente da Frente Nacional, e de outros sete arguidos, acusados de associação criminosa e outros crimes, está prevista para esta terça-feira, no Tribunal de Loures.

A sentença será lida a partir das 14h00 pelo colectivo de juízes presidido por Susana Fontinha, depois de dois adiamentos, o primeiro a 30 de Junho - o acórdão não foi redigido a tempo - e o segundo a 6 de Agosto.

Nesta última audiência, a magistrada comunicou a alteração substancial da qualificação dos crimes imputados aos arguidos, com alguns dos factos dados como provados a passarem de roubo (moldura penal até cinco anos de prisão) para sequestro na forma agravada (pena superior).

A interpretação do tribunal levou os advogados de defesa dos oito arguidos a pedirem cinco dias para analisarem o despacho do colectivo de juízes, prevendo-se que todos apresentem contestação.

O julgamento de Mário Machado, líder dos Hammerskins Portugal, movimento conotado com a extrema-direita, e de mais sete arguidos iniciou-se a 25 de Março.

Na acusação, Mário Machado era o alegado líder do grupo que atraía vítimas para locais pré-estabelecidos, com o pretexto de lhes vender droga. As vítimas eram agredidas e depois roubavam-lhes o dinheiro e os automóveis.

Dos oito arguidos, Mário Machado, Fernando Massas Gonçalves e Rui Dias continuam detidos preventivamente.
Continue a ler esta notícia