Autarca apanhado em excesso de velocidade - TVI

Autarca apanhado em excesso de velocidade

  • Portugal Diário
  • 12 nov 2007, 22:30

Presidente da Câmara de Viseu foi informado pelos jornalistas

O presidente da Associação de Municípios e da Câmara de Viseu, Fernando Ruas foi interceptado pela PSP numa operação stop na cidade e está a ser informado pelos jornalistas de que excedia os limites de velocidade, informa a agência Lusa.

«Dizem-me (os jornalistas) que ia a mais de 80 quilómetros por hora» quando o limite na zona é de 50 km/hora, disse hoje à Lusa Fernando Ruas, manifestando perplexidade com o número de contactos da comunicação social a este respeito, tanto mais que os agentes não lhe pediram sequer os documentos do carro que conduzia e muito menos lhe referiram qualquer infracção.

O autarca regressava, pelas 0:15 de sábado, de uma freguesia de Viseu onde tinha ido assistir a uma missa que assinalava um ano da morte do presidente da junta local, acompanhado por um vereador, e acabou por ficar até mais tarde a conversar com o actual presidente, jantando naquela zona.

O autarca não nega que estivesse em excesso de velocidade porque desconhece qualquer registo que possa ter sido efectuado pelo radar de controlo, admitindo que um condutor «não está sempre a olhar para o conta-quilómetros».

O autarca desvaloriza o caso, afirmando que passava da meia-noite e se tratava de uma avenida com três faixas de rodagem para cada lado «sem qualquer peão àquela hora».

A operação stop foi realizada pela PSP na cidade de Viseu, na noite de 9 para 10 de Novembro, envolveu 4 oficiais, 2 chefes e 25 agentes. Foram controlados por radar 873 veículos e feitos 68 testes de despistagem de álcool no sangue.
Continue a ler esta notícia