Camacha: «Rochas aqueceram e estão a desmoronar» - TVI

Camacha: «Rochas aqueceram e estão a desmoronar»

Várias casas estão em perigo, alertam bombeiros

Relacionados
As chamas continuam a devastar a freguesia da Camacha, na Madeira. Há várias casas em perigo, a população foi retirada de casa.

A estrada na Camacha, na zona do Rochão, onde «uma equipa está a remover árvores e pedras, porque as rochas aqueceram e estão a desmoronar, pelo que a estrada está interdita».

«Estas são as situações mais recentes», sublinhou o responsável das Estradas da Madeira, Francisco Taboada.

As várias corporações de bombeiros da Madeira estão envolvidas desde terça-feira no combate a incêndios que deflagraram em diferentes pontos da ilha, nos concelhos da Calheta, Ribeira Brava, Funchal, Santa Cruz e Porto Moniz.

Um comunicado do Governo Regional da Madeira divulgado às 15:20 indica que àquela hora estavam encerradas as estradas regionais 101, no troço compreendido entre a Ponta do Pargo e o Entrocamento com a estrada regional 105 (Santa), e 105, no troço entre a Encumeada e o Paul da Serra.

A circulação estava condicionada nas estradas regionais 102 (entre o entroncamento com a estrada 206, em Águas Mansas, e o entroncamento com a 202, em Quatro Estradas) e 209, no troço entre o parque empresarial dos Canhas e o Paulo da Serra.
Continue a ler esta notícia

Relacionados