Cinfães: quatro bombeiros feridos em incêndio - TVI

Cinfães: quatro bombeiros feridos em incêndio

Fogo em bairro social de casas pré-fabricadas desalojou três famílias

Relacionados
Quatro bombeiros feridos e três famílias desalojadas é o balanço de um incêndio ocorrido hoje à tarde num bairro social de Cinfães, segundo fonte dos bombeiros.

José Fernando Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários de Cinfães, disse à Lusa que no combate ao fogo, que entrou em rescaldo às 15:47, dois bombeiros sofreram ferimentos oculares e outros dois «ficaram em estado do choque».

«Um chefe e um sub-chefe foram transportados ao centro de saúde e depois mandados para Porto, para o serviço de Oftalmologia do S. António, porque receberam bastante calor nos olhos e um deles apanhou com o jacto de uma agulheta», contou.

Os outros dois «não apresentavam nada de grave» e tiveram entretanto alta do centro de saúde, acrescentou.

José Fernando Silva contou que o fogo teve início cerca das 14:30, «numa das casas pré-fabricadas, todas em madeira e unidas umas às outras».

Os bombeiros conseguiram, no entanto, circunscrever as chamas a três das «cerca de 12 que estavam todas seguidas».

«Uma ardeu na totalidade, outra praticamente na totalidade e uma terceira ainda terá reparação», explicou.

Segundo o comandante, ficaram desalojadas cerca de 15 pessoas das três famílias que as habitavam, para as quais a Câmara de Cinfães está já a arranjar alojamento.

José Fernando Silva contou que se viveram «momentos de pânico» no bairro social, «com as garrafas de gás a explodir e o fogo a propagar-se».

«Teve de ser retirada uma senhora de cento e tal anos de dentro de casa», exemplificou, congratulando-se por todos os habitantes terem ficado a salvo.

No combate às chamas estiveram envolvidos 37 bombeiros e dez viaturas, de três corporações.
Continue a ler esta notícia

Relacionados