Oito incêndios a lavrar em Portugal - TVI

Oito incêndios a lavrar em Portugal

Fogo (Sérgio Azenha/Lusa)

O maior é um fogo florestal de Póvoa de Lusianes, Nelas

Relacionados
Oito incêndios lavram esta tarde em Portugal Continental. O maior é o fogo florestal de Póvoa de Lusianes, Nelas, distrito de Viseu. No combate às chamas estão 114 bombeiros e 10 elementos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR com 30 veículos e 5 meios aéreos.

O fogo deflagrou às 15:41 e chegou a ter quatro frentes activas. Três foram circunscritas e uma frente continua activa.

Em Quinta da Paiva, Miranda do Corvo, distrito de Coimbra lavra um incêndio numa zona de mato que está a mobilizar 102 bombeiros e cinco sapadores florestais com 27 veículos e cinco meios aéreos (dois helicópteros e três aviões).

52 bombeiros com 16 veículos e um meio aéreo combatem as chamas em A-dos-Melros, Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa. O fogo lavra numa zona de mato e tem duas frentes activas.

No distrito da Guarda há dois incêndios não circunscritos. Um em Pega, numa zona de mato. O fogo tem uma frente activa e no combate às chamas estão 54 bombeiros com 11 veículos e dois aviões bombardeiros Pesados Canadair.

O outro fogo do distrito lavra em Seixo Amarelo, numa zona de mato e tem duas frentes activas. 52 bombeiros com 10 veículos e dois aviões de ataque inicial estão no combate às chamas.

Mais a norte, em Outeiro, Marco de Canaveses, distrito do Porto, um incêndio numa zona de mato com duas frentes activas mobiliza 32 bombeiros com seis veículos e um helicóptero bombardeiro pesado Kamov.

Em Lagar Maria Martins, Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, lavra um fogo numa zona de mato. 73 bombeiros e 28 sapadores florestais combatem as chamas com apoio de 22 veículos e 4 meios aéreos.

Outro fogo lavra numa zona de mato em Cerro de Santo Antão, Aljustrel, distrito de Beja. 22 bombeiros e seis veículos combatem as chamas. No local está ainda 1 helicóptero bombardeiro pesado Kamov.
Continue a ler esta notícia

Relacionados