Roubou três viaturas e saiu em liberdade - TVI

Roubou três viaturas e saiu em liberdade

  • Portugal Diário
  • 6 set 2007, 17:38
[arquivo] Automóvel furtado

Toxicodependente escapou à prisão pela segunda vez. Depois de perseguição

Relacionados
O Ministério Público decidiu, por duas vezes, manter um toxicodependente de 28 anos em liberdade, depois deste ter furtado três viaturas.

Segundo fonte da Brigada Trânsito da GNR revelou à agência Lusa, tudo começou na terça-feira, quando o homem, residente em Lisboa e com antecedentes criminais, roubou uma viatura perto de Elvas.

O toxicodependente, sem carta de condução, foi detectado na estação de serviço de Estremoz, na A6, quando tentava abastecer.

Uma patrulha da BT tentou interceptá-lo na auto-estrada mas sem sucesso, uma vez que o indivíduo se pôs em fuga, sendo perseguido durante 50 quilómetros.

Durante a perseguição, o toxicodependente colidiu com outra viatura, já na Estrada Nacional 114, optando por abandonar o veiculo e prosseguir a pé, sendo detido, ao final da tarde, por militares da BT.

Contactado o Ministério Público, o indivíduo recebeu ordem para permanecer em liberdade com TIR.

Na madrugada de quarta-feira, o homem voltou a roubar uma segunda viatura, acabando por abandoná-la em Montemor-o-Novo por falta de gasolina.



A pouco menos de 30 quilómetros de Évora, seguiu-se o roubo de uma terceira, ao volante da qual o homem foi de novo interceptado pela BT em Vendas Novas.

O Ministério Público, contactado de novo, decidiu pela segunda vez manter o indivíduo em liberdade com TIR.

O toxicodependente alegou, na altura da primeira detenção, estar contaminado com Hepatite C, mas as análises realizadas deram resultado negativo, segundo a agência Lusa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados