Gang «apanhado» por 50 crimes - TVI

Gang «apanhado» por 50 crimes

  • Portugal Diário
  • Marta Belchior
  • 29 ago 2007, 13:09
(Foto de arquivo)

Fafe: Jovens de 16, 17 e 28 anos já tinham sido detidos no ano passado

Relacionados
A GNR de Guimarães, em conjunto com o posto da GNR de Fafe, deteve três jovens suspeitos da prática de cerca de 50 furtos em vários concelhos do Norte do país, na terça-feira, e apreendeu diverso material roubado, segundo fonte da GNR.

Os jovens, de 16, 17 e 28 anos, residiam em Fafe e foram detidos em casa, depois das autoridades terem recuperado o material roubado.

Os assaltantes já tinham sido detidos em Outubro passado, e um deles estava em prisão domiciliária. Os jovens «eram um gang organizado», revelou fonte da GNR de Guimarães ao PortugalDiário.

Os três detidos roubaram «quatro televisores LCD e diversos produtos em duas farmácias», na madrugada de terça-feira, em Lamego, e já tinham furtado, no domingo, um Honda Civic, «veículo no qual se deslocavam» para fazer os assaltos, disse a mesma fonte. Este material já foi todo recuperado pelas autoridades.

«Com o arremesso de uma pedra, eles partiam o vidro das montras e entravam nos estabelecimentos», referiu a fonte, em declarações ao PortugalDiário.

Os jovens estão detidos e foram indiciados pelos crimes de furto, furto qualificado, furto de veículo, furto em estabelecimentos e furto em farmácias, num total de cerca de 50 crimes, nos concelhos de Guimarães, Fafe, Celorico de Basto, Cabeceiras de Basto, Régua e Lamego.

Os três assaltantes vão ser presentes no tribunal de Guimarães, esta quarta-feira, à tarde.

As autoridades estão a trabalhar «afincadamente» para «tentarem recolher o máximo de provas possíveis» antes dos detidos serem levados a tribunal. Para além do material apreendido, a GNR crê que existem mais objectos furtados.

Injúrias e desacatos

Quando os jovens foram detidos em casa, os seus familiares ficaram transtornados, ao ponto da mãe de um deles ter «injuriado as autoridades, provocado desacatos e deitado caixotes do lixo para o chão», acabando por ser detida quando «tentou invadir o posto da GNR de Fafe», contou ao PortugalDiário a fonte da GNR.

A mulher «foi notificada e vai ser presente esta quarta-feira a tribunal».

Mas não fica por aqui...o indivíduo, de 21 anos, que comprou os televisores roubados foi constituído arguido pelo crime de receptação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados