Desmantelado grupo que assaltava carros de transporte de valores - TVI

Desmantelado grupo que assaltava carros de transporte de valores

Assalto

Gangue caracterizava-se por elevados níveis de violência

Um gangue suspeito de assaltar carrinhas de transporte de valores à mão armada na zona de Lisboa e Loures foi desmantelado pela Polícia Judiciária (PJ), que deteve um dos alegados líderes do grupo.



Segundo disse à agência Lusa fonte da Unidade Nacional Contra o Terrorismo (UNCT), o suspeito foi detido na sexta-feira à noite, na Apelação, concelho de Loures, e está em prisão preventiva.

As autoridades já tinham detido outros dois indivíduos que fariam também parte do trio mais «activo» do grupo.

«Extenso cadastro criminal»

Os suspeitos têm todos menos de 20 anos, são de nacionalidade portuguesa, mas registam já «um extenso cadastro criminal» por vários crimes, entre eles tentativas de homicídio, furtos, roubos à mão aramada e posse de armas ilegais.

A PJ continua a investigar uma estrutura mais alargada do grupo criminoso, mas adianta que está já «praticamente desmantelado» com as recentes detenções.

Nos crimes eram utilizadas viaturas de alta cilindrada roubadas e armas de fogo. «A partir das 8:00,9:00 seguiam as carrinhas e quando estas entravam em zonas mais tranquilas preparavam o assalto. Normalmente ficava um ao volante do carro, outro de vigia um pouco ao longe e dos dois operacionais é que faziam o assalto, usando duas caçadeiras de canos serrados que muitas vezes disparavam contra os carros e contra os funcionários das empresas», explicou a fonte à Lusa.

As viaturas utilizadas eram posteriormente incendiadas e abandonadas em terrenos isolados, para tentar eliminar vestígios que pudessem servir de identificação.
Continue a ler esta notícia