Seis incêndios ainda activos - TVI

Seis incêndios ainda activos

  • Portugal Diário
  • 10 nov 2007, 23:41

Quatro deles por controlar. O maior lavra em Travassos, no Gerês

Relacionados
Seis incêndios, quatro deles por controlar, consumiam áreas de mato no Norte do país, às 23:00 deste sábado, de acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

O maior fogo registava-se em Travassos, numa área do Parque Nacional da Peneda-Gerês situada no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, e mobiliza 94 bombeiros auxiliados por 27 viaturas.

As chamas avançam desde o meio-dia e levaram ainda à mobilização para o local de três equipas da Força Especial dos Bombeiros e uma coluna nacional de bombeiros de reserva.

O segundo incêndio de maiores proporções ocorria em Vila Cova, concelho e distrito de Vila Real, onde 53 bombeiros apoiados por 13 viaturas combatiam o fogo que começou às 17:46.

Os outros dois fogos que continuavam por circunscrever às 23:00 localizavam-se em Porto de Olho, Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, onde estavam mobilizados 36 bombeiros com nove viaturas, e em Rio Dola, também no Parque da Peneda-Gerês, onde permaneciam apenas oito bombeiros com duas viaturas.

Em Porto Bom, concelho de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo, as chamas que começaram às 13:42 estavam dadas como controladas e no local permaneciam dez bombeiros com duas viaturas.

Em fase de rescaldo já se encontrava o incêndio que consumiu mato desde as 17:35 em Montezinho, localidade que dá o nome ao Parque Natural existente naquela região do distrito de Bragança. Dez bombeiros e duas viaturas permaneciam no local.
Continue a ler esta notícia

Relacionados